07 julho 2018

Como ter estilo?

Muitas pessoas me perguntam como faço para montar os looks que eu uso, combiná-los, e sempre aparecer com looks diferentes, mesmo não tendo nenhuma formação em Moda, gosto de me vestir bem e tenho dicas valiosas que podem te ajudar com isso também! 


CRIE SUA IDENTIDADE VISUAL
O primeiro passo para você ter um estilo é criar uma identidade visual é, definir seu estilo. Qual estilo mais combina com você? de quais tendências você gosta? Essas perguntas parecem cliches, mas definir seu estilo é o principal passo para se vestir bem! Quando você define seu estilo você sabe do que você gosta de usar, e sabe o que faz você se sentir bem. Assim quando você encontrar a sua identidade visual e começar a usa-lá, as pessoas verão as peças de roupas que você considera fazer parte da sua identidade visual e logo vão lembrar de você! Mas neste caso o foco é você definir o que você gosta de usar, por exemplo: "Eu gosto do Street Style", "Eu amo peças boho", "Eu adoro usar tendências". Você precisar encontrar o que VOCÊ gosta de usar, e então, aderir à sua identidade. 



SEJA CRIATIVA
Depois que você já sabe o seu estilo, você precisa ser criativa! Por exemplo se você definiu seu estilo e ele é sempre usar preto, o famoso all black, você não pode usar só uma blusa preta, e uma calça preta, você criou a sua identidade visual, mas ter estilo vai além disso. Ser criativa na hora de se vestir é essencial! e para quem gosta de looks monocromáticos, sua criatividade precisa ser um pouco mais avançada. A criatividade na hora de se vestir é definida por peças statements e acessórios. As peças statements dão um up no look, elas podem ser chamadas de peças chave neste caso. E o que seriam elas? Um casaco diferente, uma calça diferente, por exemplo uma mom jeans ou a calça pantalona.
Em relação aos acessórios para dar um up no look, um cinto, um lenço ou bandana, um colar diferente, são acessórios que vão deixar o seu look "hype", e te deixar estilosa. 


USE REFERÊNCIAS

Você já definiu seu estilo, mas não é sempre que você vai ter criatividade para criar um look fashion todos os dias, usar referências é essencial para quem quer ter estilo. Um lugar que é ótimo para procurar inspirações é o Pinterest! O aplicativo é um lugar onde você pode procurar por qualquer palavra-chave e ele irá te mostrar em fotos pelo que você procurar, no mundo da moda o Pinterest é ótimo para procurar as palavras-chaves, eu recomendo procurar sempre em inglês para visualizar uma quantidade maior de inspirações. As palavras-chaves que você pode procurar são "outfits" e junta-lá com alguma outra que você quer se inspirar, por exemplo um look de inverno ficaria "winter outfit" ou um look de verão "summer outfit" para ser mais específico você pode acrescentar mais palavras se referindo ao que você deseja usar.


SIGA PESSOAS QUE VOCÊ SE IDENTIFIQUE NAS REDES SOCIAS
Hoje em dia a maior rede social para ver fotos que as outras pessoas postam é o Instagram, e por lá temos muitas meninas estilosas, com os mais diversos estilos, e encontrar essas pessoas podem te ajudar muito em ter inspiração para se vestir todos os dias. Quando você encontrar algum look que se identifica salve a foto, e crie um álbum para guarda-lá e sempre lembrar daquele look. Vai te ajudar muito!

CRIE UM HÁBITO

Se você quer ter estilo mas só de sexta à domingo você vai acostumando com isso, e vai querer se e vestir bem só nos fins de semana. Deixar a semana de lado e se vestir de qualquer jeito durante ela, não é uma opção! Quem quer ter estilo, precisa se vestir bem inclusive durante a semana! assim você vai ter criatividade de sobra durante o fim de semana e sua identidade visual vai espairecer mais.





INSTAGRAM  ✿  TUMBLR   ✿  WE HEART IT  

5 comentários:

  1. Ter referências e seguir pessoas das quais a gente se identifica é ótimo!!
    Eu faço muito isso. Porém temos que ter a nossa essência, ter aquela coisinha que só a gente usa ou sabe fazer.
    Enfim, adorei as dicas!
    E aproveitando te acho super estilosa, adoro acompanhar seus looks e fotos ♥

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei as dicas, basicamente é isso mesmo. Busca de inspirações para estimular a criatividade e descobrir com o que você se identifica mais e gosta de ver.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  3. super boas dicas! acho que o principal é se conhecer, saber o q fica bem em vc e aí ser bem criativa com as peças

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Que blog mais lindo!!!
    Conheci hj e ja vou ficar por aqui. Estou te seguindo.
    Vem conhecer o meu tb e se gostar fique por lá tb!
    bjs
    sabrinaoliveratta.com | Instagram

    ResponderExcluir